Resenha Literária Badwolf13

Resenha: Não Posso Ficar

Titulo: Não Posso Ficar

Autora: Fabiane Mendes

Editora: Publicado Independentemente

Ano de publicação: 2018

badwolf13d gen literario

Sinopse:

Thomas, um homem gentil e carismático, daqueles que não tem quem não se apaixone. Fruto de violência doméstica. Entrou para o mundo das drogas, onde viveu por vários anos. Um acontecimento o trouxe de volta… Com ajuda dos seus amigos, conseguiu estudar e se tornar um profissional, agora, luta para recuperar o tempo perdido. Contudo, lidar com as consequências das drogas é uma parte difícil.

Em meio ao alvoroço que se tornou sua vida, um reencontro desperta nele uma esperança de novos caminhos: Maria Eduarda.

Na adolescência, por acaso, tornaram-se amigos. Suas famílias tinham algumas disparidades, não faziam parte da mesma classe social. Mesmo assim, a amizade entre eles amadureceu. Ela cresceu em uma família estruturada, filha única, adorada pelos pais, enquanto ele… Os pais da Maria Eduarda temiam pela proximidade dos dois. Thomas não era uma boa influência para a filha. A vida encarregou-se de separá-los… Após anos, sem contato, o destino os juntou novamente, porém, cada um com sua bagagem, marcas e motivações. Que os tornaram pessoas muito diferentes, contudo, o reencontro serviu para mostrar, aos dois, que o que viveram no passado não fora apenas uma amizade.

Uma história surpreendente, com idas e vindas onde você vai encontrar assuntos polêmicos como: drogas, rejeição, violência doméstica, trapaça, traição e muito mais.

Romance com pitada de suspense. Marca registrada da autora

Gênero: Romance

“Quanto mais conheço as pessoas mais amo meus cachorros”

 

Resumo Do Livro e Critica

badwolf13d gen lit

Desde muito cedo Thomas sofria na mão de seu padrasto, sua mãe nunca lhe protegeu e sempre dava razão a seu marido, com quem teve uma filha.

Duda sempre foi de bom coração, uma garota incrível e que queria ajudar todos.

Na adolescência ambos se tornaram amigos e começaram a nutrir um novo sentimento um pelo outro. Ela sempre estava ali para Thomas e ele não querendo lhe machucar decide que o melhor é se afastar, mas o destino é perfeito e a coloca em seu  caminho mais uma vez.

O que eles não imaginavam era que o destino traria não só essa reaproximação, mas uma serie sentimentos e muita confusão.

Thomas é um completo azarado, um cara cagado, que provoca sensações incríveis nos leitores – principalmente revolta e logo em seguida, amor e pena–

Duda é uma verdadeira mulher, enfrenta tudo, move montanhas para ter seu amor do lado e assim que conheceJúlia – filha de Thomas –  ela decide que precisa proteger a garotinha de tudo que lhe possa fazer mal.

Como eu sempre falo nos posts relacionados ao livro, Anny fez um belo trabalho. O livro prende o leitor, provoca sensações inesquecíveis.

Nunca imaginaria algo tão inusitado acontecendo até ler todo o livro.

É um romance cheeeeeeio de drama, um romance diferente de todos que eu já.

“ Nunca desista dos seus sonhos. Eles é que impulsionam suas ações.”

 

Apresentando a autora

Paulista – nascida em Santo André – SP, apaixonada pela cidade de São Paulo. Atualmente morando em Maringá – PR.

Incentivada pela mãe, assim que aprendeu a ler passou a viajar nas histórias. Os livros tornaram-se seu vício.

Pedagoga, enquanto dedicou-se a ensinar, alimentou a esperança de um dia poder fazer o que sempre sonhou – escrever.

 

Em agosto de 2016, conseguiu organizar sua vida e deu início ao seu primeiro livro. A história fluiu livremente, soltando da gaiola o que ficou preso por anos.

Divide seu tempo em ensinar, ler e escrever. Nas horas vagas assiste a filmes e séries, além de namorar o esposo, que tanto ama.

Para Escrever Não Posso Ficar Anny se inspirou em um amigo de sua adolescência, a história teve algumas coisas modificadas e ela deixa claro o quanto gostou do resultado.

*Texto retirado de sua biografia em seu site nesse link

Comentários De Outros Leitores

“O livro vai pegando uma onda que nosdeixa cada vez mais ansiosos para terminar. E começamos a entender melhor porque Thomas e Duda tiveram ao longo da vida problemas que deixaram marcas definitivas neles. E sempre que tudo parece estar indo bem, tem uma reviravolta. Teve casamento, teve sequestro, teve abuso sexual, teve caça ao tesouro e teve amor…”

@euachoparavc

Se gostou do conteúdo, curta a fan page, clica no link para poder ver outra resenha do blog.

Até mais!!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s