Resenha Literária Badwolf13

Resenha: A Capela

Título da obra: A Capela

Autor: Jhefersson Passos

Editora: Publicado Independentemente

Ano de publicação: 2016

resenha badwolf13d 1

” As folhas de cana param de farfalhar. (…) A coisa se move. Está se afastando da janela. Por um instante, Anna se sente aliviada e até tem vontade de rir, mas então, o terror explode no seu coração quando o som da porta sendo forçada enche a capela.”

 

Sinopse

 Um passeio entre amigos tem um destino inusitado e apavorante. Lidia, Brad e Lucas se vão. Agora é a vez de Anna e Marcelo provarem o gosto peculiar do medo.

Um ser maligno e cheio de mistério anseia pela morte do casal e não dará sossego enquanto não acabar com os dois. Um mal que eles não conseguem ver, mas está presente, que sabe de todos os segredos, até os inconfessáveis!

O isolamento em uma tenebrosa capela abandonada em um canavial dá passagem para o Mal, revelando os piores segredos, conflitos e angústias que Anna e Marcelo podem carregar.

“A Capela” é um convite perfeito para o leitor que gosta de uma narrativa intensa, cheia de adrenalina, influenciando a vivência em uma história surreal.

Pegue seu terço, abra a bíblia e repita: “Em nome do Mal, Amém!” Faça o sinal da cruz invertida…

Pronto! Já está abençoado para ler!

Gênero: Terror Psicológico

” E continuou mordiscando as pontas dos dedos, e então, mascar cada dedo. Cada pedacinho que era arrancado de cada dedo, o gosto do sangue e o sabor da carne penetravam com amargura garganta abaixo. Os dentes ficaram sujos com sangue e fiapos de sua própria carne”

 

Resumo e Crítica 

⚠️⚠️Spoiler Alerta⚠️⚠️

resenha badwolf13d 2Anna e seus amigos embarcam em uma aventura e acabam caindo dentro de uma capela abandonada em um canavial.

O terror começa quando seus amigos começam a ser levados por algo assustador e Anna se vê entrando em desespero.

Onde a sua fé pode te levar? A de Anna a levou a loucura.

Sem saber o que fazer a garota começou a entrar em desespero, tinha medo de sair da capela e tinha medo de que algo pudesse entrar.

Ela não sabia o que era verdade e nem o que era mentira. Sua mente lhe pregava uma peça. Dias com fome e sede se passaram, o terror apenas aumentava e Anna já não tinha mais saída.

No final o que lhe esperava era a morte. E só então, no momento final que Anna lembrou o por que de estar ali.

A Capela é um livro que mexe não apenas com a mente de Anna, mas também com a mente de quem lê.

Você se sente confuso assim como a jovem personagem e se pega fazendo teorias do que pode ter acontecido.

Se você não tem estômago, sugiro que não leia. Um terror psicológico mais do que perfeito.

Um livro magnífico.

A pena que senti da Anna fou imensa e quando li o final ela só aumentou.

Jhefferson me surpreendeu com cada palavra escrita, com a descrição das cenas e com todo o livro.

É como se eu estivesse vendo ao vivo de tão real que o livro ficou.

 

Conhecendo O Autor

resenha badwolf13d 3

 

Jhefferson Passos é natural de São Paulo, mas mora no interior – Araraquara –

É um microempresário no ramo da segurança eletrônica. Alarmes, Cercas elétricas e câmeras. Já foi professor de dança por quase 15 anos, mas parou em 2015.

“Comecei a escrever para vencer alguns traumas de infância. Coisas que tive que aprender sozinho e na dor e medo porque ninguém queria me ouvir quando era uma criança cheia de terrores. Fui uma criança heperativa mentalmente, por assim dizer, e criava personagens, tinha amigos imaginários. Tinha pesadelos frequentes. Não dormia. Tinha muito medo do escuro. Muitas vezes fiz xixi na cama por medo de sair, de colocar os pés para fora da cama e algo que vivia ali embaixo me puxar. Minha mãe ficava brava comigo e até apanhei muito por isso. Eu chorava porque ela não entendia, não acreditava, no meu medo. E foi daí que comecei a escrever os meus pesadelos, os meus amigos imaginários. Os pesadelos não eram mais frequentes e os amigos imaginários não me visitavam mais. E não parei mais de escrever…

A ideia de A Capela surgiu quando precisei atravessar um extenso canavial para chegar até um cliente. E no trajeto tinha uma capela caindo aos pedaços, cheia de velas e imagens de santos. Então, pensei: “E se o canavial fosse assombrado por alguma coisa maligna que se alimenta dos Pecados das pessoas?”

Nessa história quis trabalhar com o psicólogo e não com um livro cheio de mortes e sangue jorrando para todo lado. Quis mostrar que em um lugar fechado e isolado o medo pode contaminar. E piora com o fato de não ter comida e água.

E ainda tem o fato das sensações, do terror sempre a espreita, de algo que está presente e que não podemos ver, mas sentir.”

 

 

Comentários De Outros Leitores

“Um enredo original e cativante, com um desfecho surpreendente. Vale a pena ler”

@Paixoesliterarias_

“A Capela é um livro indicado para pessoas que gostam de leituras perturbadores que mexem com a nossa mente. Você sente empatia pelos personagens e reflete sobre como qual será a sua reação se estivesse preso no lugar dos personagens. É um teste de resistência, mas não físico, e sim mental. Onde você pode ser o seu pior inimigo.”

@minhas_escriturass

“A Capela é uma leitura insana, onde o autor transporta o leitor para o ambiente do livro. Me vi ao lado de Anna e Marcelo, com medo do que estava no canavial. Uma história arrepiante. Até onde sua fé pode te levar?”

@lostwordsblog

Se gostou do conteúdo, curta a fan page, clica no link para poder ver outra resenha do blog.

Até mais!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s