Resenha Literária Badwolf13

Resenha: A Profecia Do Rei

Titulo: A Profecia Do rei

Autor: Helena Lopes

Editora: Buriti Editora

imagem badwolf13d

Sinopse:

John Bran, O vencedor, Rei de Orcadas, é um homem inabalável e perigoso, mas vê sua posição ao trono ser ameaçada quando uma bruxa lhe lança uma antiga profecia que diz que não terá herdeiros.
E sem saber como quebrar essa magia, usa da ajuda da bruxa para tentar reverter aquilo que pode destruir seu pequeno reino.

Mary de Adlarn, essa bruxa valente e teimosa, se vê numa encruzilhada, pois o que John não sabe é que também está ligada à profecia e sua vida, conectada ao Rei. E fará de tudo para fugir dali, buscando a única coisa que sempre quis na vida: Paz.

Desafiando a magia, a corte, os segredos e o passado que carregam, eles terão que não apenas quebrar a profecia que ameaça o Rei, a vida de Mary e o futuro do reino, mas terão que enfrentar algo que os dois não estavam preparados: Um ao outro e um sentimento proibido que surgirá por baixo de seus orgulhos e da coroa.

Cheio de drama, romance e uma poderosa viagem pelo início do século XIV, A Profecia do Rei é uma estória que tenta descobrir uma história de amor em meio ao caos e as inseguranças de duas pessoas presas em seus próprios muros.

“John viu a bruxa deitada na cama. Seu rosto pálido e suave, seus lábios rosados e sua pele cor de leite eram tão belos que por um segundo se imaginou possuindo aquela mulher. Era demais para ele. Mary trazia consigo problemas, traumas, dúvidas, segredos demais para ele lidar.

Gênero: Romance Medieval

“Eu previ que o rei se ajoelharia por mim. Eu estava certa.”

 

 

Resumo Do Livro

resenha badwolf img

John é um rei imbatível, viril, um tanto perigoso, teimoso e orgulhoso. Foge de casamentos e laços afetivos, usa as mulheres de seu reino para lhe satisfazer, mas nunca se apaixona.

um certo dia, uma bruxa aparece em seu reino gritando para que todos os cantos pudesse ouvir sobre a profecia que mudaria a vida do Rei.

“- Essa terra em que pisam vai cair nas mãos de quem vem do leste. E, não haverá herdeiro do trono para lutar. Não haverá Rei e nenhuma Rainha… Os pobres vão morrer, os ricos irão perecer. Não haverá lugar para ninguém. Somente a morte… E ela vai rastejar por suas cabeças como se vocês fossem baratas”

O rei mandou que levasse a bruxa para os poços e lá ela apodreceria até seu último dia de vida.

O que ele não imaginava, era que a bruxa tinha a solução para seus problemas .

” – Um dia esse mundo vai perceber que nós mulheres não somos apenas objetos para reprodução. Nós ganharemos voz. Assim como sua mãe ganhou.”

 

Resenha

A Profecia do Rei é um livro grande, mas de leitura leve, que chama o leitor para dentro da história, tem um mistério de deixar com água na boca e faz o leitor querer chegar logo na última página para saber o que irá acontecer com John e Mary. Personagens esplêndidos, me apaixonei por eles, assim como tive ódio de alguns.

As rivalidades apresentadas no livro, foi uma das partes mais essenciais, e que me deixou de cabelo em pé .

resenha literaria badwolf13d

O livro excita o leitor de todas as maneiras possíveis, e o romance é de dar inveja, pois o amor superou até mesmo a pior das piores maldições existentes.

Mary nunca desistiu de ter sua Paz, lutou por aquilo que achava certo e mesmo depois das tempestades, sua chama não se apagou.

John me cativou ao se mostrar ser um guerreiro que pode amar, deixou seu orgulho de lado e correu atrás do que jamais pensaria em ter. O Amor.

Torci com todas as minhas forças para que tudo desse certo e no final tive uma grande surpresa.

Não vejo a hora de ter uma continuação e mergulhar com tudo em mais um livro que desperta meus sentimentos mais profundos. sentimentos contrários, porque é isso que A Profecia Do Rei faz! Você sente amor, ódio, pena, raiva em questão de segundos lendo apenas uma linha. E é por isso que o livro brilha em meio aos que já li.

 

 

Apresentando a autora

Helena Lopes é uma roraimense formada em Marketing e graduada em Arquitetura e Urbanismo.

Escreve poemas para seu blog obsidiar e, as vezes, se arrisca na pintura.  Seu primeiro romance foi publicado na Amazon em 2015. É completamente apaixonada por amores complicados, histórias de detetives, crônicas medievais e história da arte.

Possui 6 livros publicados na Amazon, sendo eles, respectivamente: Perdida em Você, Um Toque De Esperança, Marcada em Nó, Uma Noite Para Sempre, A Profecia Do Rei e Me Encontre em Veneza. A maioria de seus livros estão entre os mais vendidos do site.

A Profecia do Rei foi, em julho desse anos, publicado fisicamente pela Editora Buriti e, em breve, Uma Noite Para Sempre será lançado pela Editora Ella.

 

 

Comentários De Outros Leitores

” Mas assim como cada um deles, o futuro é algo incerto e nem tudo é feito de maldições e profecias.” Na Profecia do Rei, nos deparamos com todos os tipos de sentimentos, desde a repulsa até a vontade de adentrar na história e abraçar cada um dos personagens. O Rei Jhon é um homem forte, temido e cruel; Mary, uma bruxa bondosa, prestativa e sempre preocupada com as pessoas que estão abaixo  da nobreza. Duas vidas completamente diferentes, uma profecia, uma maldição e um só destino! A autora nos transporta para um mundo onde tudo é possível quando um sentimento puro é permitido dentro de nós. Fiquei extremamente feliz, por ter a oportunidade de conhecer esse maravilhoso trabalho, e deixar com que Jhon e Mary faça parte de minhas memórias!

Taíze – @viagemliteral

Se gostou do conteúdo, curta a fan page, clica no link para poder ver outra resenha do blog.

Até mais!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s