Resenha Literária Badwolf13

Resenha: A Ireia

Título: A Ireia

Autora: Daniele Alves

Editora: Giostri Editora

Data De Publicação: 18/05/2017

badwolf13d, imagem 3

Sinopse:

   A jovem Mia aprenderá que a vida é muito mais do que uma vida simples, com dois melhores amigos e o pai.

  O mundo é um lugar perigoso e isso a levará a uma busca por um lugar desconhecido, pessoas nas quais terá que demonstrar confiança e perigos inimagináveis. Para ela, as opções que restam são encontrar o poder dentro de si e lutar ou morrer e destruir o esforço de quem tentou salvá-la há muito tempo.

   Mas o que fazer quando desconhecidos se tornam pessoas importantes?

Gênero/Categoria: Fantasia

“Você carrega tanta tristeza dentro de si. – falou. – Eu vejo tantas… Sombras dentro dos seus olhos. Você precisa se perdoar, Mia, o seu passado não diz quem você é. Estamos sempre evoluindo.”

 

 

Resumo Do Livro

badwolf13d, imagem4

 Mia era secretária em uma empresa no estado de Pernambuco. Um certo dia ela acordou, tomou café com seu amado pai e rumou até a empresa como fazia todos os dias desde que foi contratada, porém, ela não sabia que seria seu último dia de trabalho no local.

   Depois de alguns acontecimentos bizarros e não humanos, Mia Fords descobriu ser uma Ireia e se viu tendo que fazer uma viagem perigosa ao desconhecido. Ela não imaginava que poderia confiar nas pessoas como antes, mas Julian provou o contrário e uma grande amizade se deu início.

   Eles lutavam um pelo outro e foi inevitável não se apaixonar.

   Os Ireias não foram mais os mesmos depois da chegada de Mia e tudo que eles sabiam sobre os caçadores, era apenas a ponta do pavio.

 

Analise Crítica

⚠⚠   Spoiler Alerta   ⚠⚠

 Eu li poucos livros de fantasia, porém, nenhum possuía a pegada que “A Ireia” possui. O romance aconteceu no final e não foi meloso, a fantasia não foi clichê e a escrita foi leve e gostosa, prendendo o leitor em cada detalhe.

   Os capítulos foram bem desenvolvidos, cada um teve de duas a três visões de personagens diversos, mas a autora soube trabalhar nessa parte, então o leitor não fica confuso e cheios de dúvidas com as trocas de personagens.

✔ Ponto Forte ✔

   O livro é uma fantasia divertida e gostosa de ler. Sem enrolação como um bom livro na minha opinião deve ser. É tudo no seu tempo, sem pressa ou muito atraso, para que aconteça as ações feitas pelos personagens.
Confesso que fiquei na ansiedade para que Mia e Julian se beijassem logo, porém, o beijo aconteceu na hora certa. O fato de Daniele ter criado essa expectativa no leitor foi algo que chamou minha atenção, pois o leitor se prende a leitura, querendo saber logo o que vai acontecer, o que gera várias teorias engraçadas, podendo criar um debate entre leitores em um grupo nas redes sociais.

   Outro ponto forte é a história se passando no estado em que a autora reside. Muitos dos livros que li, de escritores brasileiros, a história se passava fora do Brasil. Onde quero chegar com isso? Achei lindo o valor que ela deu a sua terra natal, não que outros escritores não façam isso, mas ela deixou claro em seu livro, quando poderia escolher vários outros lugares.

   O romance entre Mia e Julian foi outra coisa que me deixou encantada. Um amor calmo e certeiro, ele soube respeitar o espaço que ela precisou e que demonstrou que queria ter.

   Depois de ter sido traída pelo seu melhor amigo, ela se viu sozinha em um mundo novo e completamente diferente de tudo que já havia visto em toda sua vida, foi quando Julian a ajudou a se encontra consigo mesma.

✖Ponto Fraco✖

  Algo que conversei bastante com Daniele e sua amiga Ingrid foi sobre o desenvolvimento da história no início, na opinião delas, Daniele poderia ter detalhado um pouco mais, mas em minha opinião, tudo aconteceu no tempo certo, sem grandes enrolações. Em um livro se você coloca tudo que tem em mente, ele se torna chato, caso o escritor não saiba trabalhar nessa parte.

   Outro ponto que vocês irão encontrar no livro é a má revisão. A editora deixou muito a desejar quanto a isso, não foram um ou dois erros, mas vários.

   Eu como escritora, acredito que se pago um valor alto para ter meu livro publicado como físico por uma editora, devo pelo menos recebê-lo com uma boa revisão. Mas, se você se encantar pelo livro, esses erros passam despercebidos, eles não atrapalham a leitura em si.

Apresentando a autora

 

badwolf13d, autora

  Daniele Alves nasceu em São Lourenço da Mata, em Pernambuco, Cidade onde vive atualmente.

   Começou a se interessa pela leitura por volta dos dezesseis anos, pois encontrou nos livros um certo refúgio, se viu indo para um lugar que lhe livraria do mundo real. Aos dezoito anos começou a se interessar pela escrita e concluiu seu primeiro livro, porém, não chegou a publicá-lo.

   Pouco depois teve a ideia e uma boa imaginação para escrever “A Ireia” e publicá-lo pela Giostri Editora, sendo este o primeiro livro de uma quadrilogia.

   Atualmente seus livros são publicados no wattpad, mas Daniele não abre mão das editoras, pelo conforto que essas lhe trazem.

 

 

Comentários de leitoras

A Ireia é um livro apaixonante, daqueles que você olha para a capa e sente uma súbita atração, e mesmo para aqueles que não a sentem de primeira e resolvem ler a quarta capa em busca de mais, saem intrigados com esse maravilhoso mundo.

   A autora consegue fazer com que as palavras ganhem um novo sentido nessa trama, e ao descrever a personagem principal Mia Fords, que está longe de ser uma humana comum, é possível ver e sentir a força do amor que faz a personagem lutar por novos ideais.

   Esse é um daqueles poucos livros que você pega e consegue conectar-se com todo o enredo, que você sofre, xinga e grita com cada personagem, que você se identifica com as dores e amores, e não bastando tamanha variedade de sentimentos, o leitor ainda se sente revoltado ao perceber que leu o livro inteiro em poucas horas e ainda não há a publicação da continuação da quadrilogia.

Para todos os seres humanos e não humanos que amam o universo dark e misterioso, e até para os que não curtem tanto assim, mas gostam de histórias emocionantes e batalhas, é uma super indicação de livro, chegando a comparar-se com poucas obras já escritas ao longo da história.

-Ingrid Pereira

   Eu conheci A Ireia pouco antes do lançamento e terminei de ler muito rápido, no mesmo instante que abri a primeira página me encantei pela Mia e pouco depois pelo Julian.

   Falei com a Dani que era a fã número um e que ela tinha que me darspoiler e a continuação dos outros livros o mais rápido porque não aguentava ficar esperando.

   Achei que teve algumas coisas que passaram rápido demais, porém, isso não tirou a magia do livro.

  Assim que descobri quem são os Ireias com tão pouca informação que eles mesmo têm, eu chutei possibilidades, mas nunca imaginaria que teria os acontecimentos que teve.

 Sabe quando você acha que seus melhores amigos vão continuar com você para sempre e depois você descobre coisas sobre eles que nunca esperava e isso te faz se tornar outra pessoa? Foi o que aconteceu com a Mia e me identifiquei logo. Se os Ireias existissem de verdade, eu seria como a Paula e faria meu melhor para continuar com eles.

 Os Ireias são grupo muito forte, os personagens vão crescer muito ainda e tenho certeza que você vai amar mais ainda cada capítulo, mas lembre-se que eu sou a número um para sempre muahahaha.

Esse é o melhor livro do mundo e que se não gostarem é porque estão lendo errado e precisam comprar o livro novamente, para ler até gostarem.

Gaby Machado

Particularmente, eu sou apaixonada por esse livro, e ele é um dos meus favoritos, e um dos motivos para eu amá-lo tanto, é que a trama dele se passa aqui em Pernambuco. Quando você escuta alguém contando a história parece até clichê, mas, a partir do momento que você vivência a leitura você é diretamente transportado para esse mundo fantástico, onde acontece as batalhas entre os Ireias e os caçadores, e dentre eles, Mia Fords, Ireia e personagem principal, que luta com unhas e dentes para salvar seu povo, e descobrir sobre seu antepassado. Acho que a autora foi muito sábia ao escrever essa estória, porque não é cansativa, muito pelo contrário, é bem criativa e inovadora, por mais que ela remeta a histórias comuns, a escolha dos personagens foi incrível, algo jamais visto. Estou mais que ansiosa para o lançamento dos próximos livros, e espero que cada um que tiver o prazer de ler “A Ireia” possa desfrutar de bons momentos, assim como eu tive.

Ilka Kauany

 

 

Se gostou do conteúdo, curta a fan page, clica no link para poder ver outra resenha do blog.

Até mais!!!

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s