Wattpad, Revelador de novos talentos literários

Uma vez vi em um lugar no qual não me recordo que uma das maiores dádivas do ser humano é ter o poder de criar historias. Não estou dizendo contar mentiras ou de fazer falcatruas, me refiro ao dom de fazer do nada um paraíso no qual ela se sente protegida. Continuando o fato no qual dissertei, lá também colocava que esse momento particular pode ser considerado um milagre porque nesses únicos instantes no qual algo ganha vida, a pessoa se torna o criador deixando de ser a criatura.

O mundo atual esta cada vez mais próximo de sua decadência, perante a historia que temos. Contudo esse ápice ainda não foi alcançado e apenas nós podemos dar uma reviravolta nessa que pode ser à maior catástrofe da historia. Antes tudo devemos olhar mais em nossas voltas e tirar um pouco dos nossos olhos da tela de nossos Galaxys, Smartphones e outros mil aparelhos que vendem por ai. Não to dizendo para jogar seu celular fora e viver como Amish. Estou proclamando para que tirem um pouco de suas atenções em si mesmos e comecem a enxergar o mundo no qual estão inseridos.  Vejam as criações de outras pessoas ou façam algo que mexe com vocês, tentem e se joguem para alguma oportunidade que você tanto quer, sem se preocupar com que os outros vão pensar. Vivam uma vida na qual no fim, terá orgulho de olhar para trás e dizer que aquele caminho foi traçado por ti e não por alguém que você não conheça ou pior, odeie.

Inicio maluco não?! Agora você não deve ta entendendo muito bem o texto no qual clicou, entretanto fique calmo que tudo que foi pronunciado tem sua serventia pro texto ou pra sua vida. Se ainda estão aqui, pensem no poder das ferramentas nos quais estão em suas mãos.

Talvez não saibam, mas, por exemplo; Wattpad desde que abriu em 2006, tem se alastrado em todo o mundo, ultrapassando as barreiras de países como o Canadá no qual tem sede (Especificamente: Toronto, Ontário, Canadá). No ultimo levantamento feito pelo aplicativo em 2016, foi mostrado que cerca de quarenta e cinco milhões de pessoas são usuários do App. Trezentos milhões de obras foram levantadas para sua rede. Imaginem as variações, curiosidades, complexidades por trás de cada criação. Maluco não?!

wattpad, badwolf13

Essa plataforma tem a capacidade de mostrar escritores nos quais nem sonharíamos em conhecer. Obras como “Antes que você vá” ou “Entre dois mundos” que fala sobre uma garota que conversa com mortos. O planeta esta quase todo conectado, devemos usar isso para algo que valha apena, que faça o mundo em nossa volta melhorar. As historias feitas por determinada pessoa talvez não simbolize nada para você, porém pode ser a fagulha que evite alguma tragédia para outra. Devemos sempre respeitar mesmo sendo contra nossos preceitos.

Prosseguindo com os números do Wattpad, saiba que por ano, os usuários no total gastam quarenta e um bilhões de minutos, é algo inimaginável. Olhando mais profundamente chegamos a outro dado que ratifica o que dizemos no inicio, pois o App está em cinqüenta idiomas diferentes, mostrando que o mesmo esta em todo o mundo.

Esses são números são gigantes, no entanto não mostra a humanização por trás de cada letra, numero ou voto inserido nesse aplicativo. Vamos ultrapassar a barreira mais ainda entre leitor e escritor, vamos ver o que estar por trás da cena que nos emocionou quando o soldado ferido volta da guerra intergaláctica e reencontra seu cachorro amado. Ou por trás da cena que envolve um casal que se amam demais a ponto de respirar fundo a cada vez que um passa perto do outro, mas que não podem ficar juntos porque ambos têm medo de dar o próximo passo.

O jovem talento no qual temos a sorte de conhecer; mora em Itu SP, tem 21 anos e um dia podemos vê-la talvez no topo dos Best Sellers, porque não? Refiro-me a Natália Donatto, autora do Livro “Apenas uma Lembrança” e de muitos outros.

apenas uma lembrança2, badwolf 13

Sua história no mundo literário começou quando tinha dez anos. Ela nos contou que gostava de escrever poemas e frases para atores que gostava. No entanto só entrou nesse mundo por volta dos seus dezoito anos após ajudar um amigo em um projeto literário. Ao ser perguntada sobre o porquê de escrever, Natália Donatto respondeu que escrever possibilita que ela possa lidar com seus sentimentos, sempre que escreve se sente melhor, o que a ajudou com a Depressão. Atualmente Natália apenas escreve, contudo tem planos para cursar Letras porque segundo a própria. Esse curso possibilitará que ela possa trabalhar no meio, além disso, essa empreitada arrecadará em seu próprio crescimento enquanto escritora.

Durante a conversa citamos a plataforma no qual o texto dela estar hospedado, Wattpad.  Perguntamos a respeito de sua opinião sobre os pontos desse meio de publicar textos. De forma simples, Natália respondeu que a ferramenta no qual possibilita que comentemos durante todo o texto, deixou a relação entre escritor e leitor mais estreita, porque em qualquer momento ambos podem trocar ideias e saber suas opiniões. Desenrolando-se, Donatto também coloca que o Wattpad ajuda muito porque uma vez que qualquer escritor possa mostrar sua obra.

Foi uma grande entrevista, agora sabemos o porque do teor emocional das obras dela. Lembrando que hoje o livro da Natália Donatto já ultrapassou mil visualizações e tem mais de seiscentos votos, (forma que o leitor mostra se gostou do texto). ficou interessado no livro dela, esse é o link e a sinopse está abaixo.

 

apenas uma lembrança, badwolf 13

Sinopse: Apenas uma Lembrança

  Em quais lugares você guarda suas melhores lembranças? E o que faz com aquelas que você mais quer esquecer? Helena guardava boa parte de suas lembranças em seu diário, no qual escreveu por vários anos e guardou com muito zelo.

Com uma data que traz tristeza e nostalgia se aproximando, Helena decide que já é hora de mostrá-los às suas filhas para tentar reaproximá-las, e também para que elas possam finalmente saber de coisas que ela nunca contou a ninguém. Mas ela tem uma exigência: as filhas devem ler juntas.

Um imprevisto faz com que elas adiem a leitura temporariamente, mas não a impedem de cumprir aquilo que prometeram à sua mãe.

 

(Dados referentes a plataforma Wattpad foram tiradas nesse link

Obrigado por ter lido até aqui, não esqueça de curtir e olhar os outros conteúdos.

Até mais!!!

Anúncios

3 comentários

  1. Eu sou fascinado pelo trabalho dessa jovem escritora, e também compartilho da mesma opinião quanto as grandes chances dela um dia tornar-se uma escritora best seller. Ela escreve com a categoria de grandes nomes do mercado literário como Jojo Moyes e Colleen Hoover. Ela ainda é bastante jovem, mas se persestir e continuar nessa crescente, tenho a certeza que alcançará o sucesso.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Nossa que legal irei conhecer seus trabalhos a fundo tenho em mente que o hábito de escrever reflete o que há de melhor em autoconhecimento e agrega muito num todo.Sucesso minha companheira de trabalho,que seus sonhos se realizem,o céu é o limite.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s