Semana Halloween

Eaí pessoal, como vocês estão?.. já olharam de baixo da cama ou dentro do armário com a intenção de ver se tinha realmente algo ali te espiando? Se não, veja somente após ler esse texto, tudo bem!?

Durante toda a semana que precede o dia das bruxas, o blog Badwolf como um bom anfitrião, contará historias e contos horripilantes, ameaçadoras, sinistras que te dará meeedo , hahaha. Antes de começar a primeira historia da semana, passarei rapidamente como iniciou essa manifestação cultural que tanto adoramos e que libertam as fantasias de cada pessoa.

halloween, badwolf 13

Origem

O Halloween como já sabemos acontece no dia 31 de outubro e é um evento pagão no qual se originou de um evento católico, o dia de Todos os Santos que acorre no dia primeiro de novembro. A descendência do Halloween se advêm do Reino Unido e por lá que o nome mais famoso se originou. Hallowenn vem  de “All Hallows’ Eve”. “Hallow” é um termo antigo para santo, e “eve” significa véspera. O termo indicava até o século 16, como já dissemos a noite anterior ao Dia de Todos os Santos.

A festa em si tem muitos indícios e como não se tem provas contundentes, muitos historiadores e estudantes indicam várias linhas possíveis, Deste o festival chamado Samhain que durava três dias e que segundo segundos acadêmicos,  era uma homenagem ao rei dos mortos ao festival Galês intitulado “Calan Gaeaf”. Ambas festividades tinham pontos em comum, entretanto haviam muitos diferenças também.

O Halloween chegou aos Estados Unidos por conta da fuga  de um milhão de pessoas da Irlanda por conta do período chamado “Grande Fome”. Com eles vieram suas historias e tradições, o Halloween estava embutido nisso.

Atualmente esse feriado é o mais famoso não cristão nos Estados Unidos e em alguns anos supera feriados prestigiados como o dia dos namorados ou a páscoa.  Por aqui, desde de 2003, também se celebra nesta mesma data o Dia do Saci. Isso se ocasionou com o intuito de resgatar figuras do folclore brasileiro, uma contraposição ao dia das Bruxas.

lenda urbana, badwolf 13

Lenda rápida

Existem varias historias que se originam do Halloween antigo, porém tem um historia um pouco mais recente comparado com tantas outras. Essa lenda se deriva de uma historia que ocorreu em Nova York. Segundo consta uma senhora chamada Helen Pfeil distribuiu biscoito para cachorro, inseticidas contra formigas e palha de aço para crianças nas quais ela considerava velha demais para brinca de “doces ou travessuras”. Em pouco tempo a historia se espalhou a virou a lenda urbana na quais pessoas recheavam maçãs com lâminas de barbear e doces embebidos em arsênico ou drogas alucinógenos com o intuito de entregar para as pobres crianças.

Durante toda semana pulicaremos lendas urbanas e contos, então não deixem de curtir nossa fan page, fzendo isso você não perderá nada.

Até mais!!!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s