Origem do Par ou impar

Como vocês estão? Espero que bem…………….Continuando,  como o próprio titulo diz. Vamos falar a origem do jogo par ou impar, consequentemente também falaremos da origem do Jokempô, do cara ou coroa e de muitos outros.  Quem nunca jogou uma dessas brincadeiras não é. Mesmo antes de sabermos o que é numero já brincávamos disso. Se você é como eu e não sabe como surgiu esses jogos ou muitos outros, venha porque a viagem é longa.par ou impar, badwolf13

Vamos começar pelo par ou impar, segundo a super interessante esse jogo foi criado aproximadamente por volta dos 200 a.C, muito tempo né. Esse jogo era uma variação de um outro chamado de Morra. Uma brincadeira criada na Roma Antiga e que é popular até hoje, principalmente na Itália. Na antiguidade no jogo, os competidores costumavam se reunir em roda e mostrar entre 0 a 5 dedos de uma das mãos. O desafio era adivinhar a soma total da roda e ganhava quem gritasse o numero mais rápido. (veja o vídeo rápido abaixo mostrando algumas pessoas jogando Morra)

 

 

Uma curiosidade a mais é que o jogo “Dois ou Um” também é derivação da Morra e é ótimo método de eliminação. O jogo acontece da seguinte forma: Todos devem mostrar ao mesmo tempo, um ou dois dedos de uma das mãos. Os que colocarem um número diferente da maioria são eliminados, no final, para decidir o vencedor basta recorrer ao par ou impar.

O que vocês acharam? Se gostaram e querem saber a origem de muitos outros jogos, nomes, lugares, etc. Curtem a Fan page aqui do lado e olhem os outros textos.

Até mais!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s