Novos talentos literários

Com o tempo a sociedade começou a apreciar as artes que em cada momento simbolizava algo novo dependendo do contexto político que a destacava. E assim nasceram grandes escritores, pintores, artistas plásticas, dançarinos e entre outros.

Tudo que se fazia ser único era almejado afinal a sociedade sempre caminhara em busca do que não conhecia e mesmo que a maioria consiga ficar estagnada no ponto, alguns vão atrás e assim puxam todos os outros que não vêem o mesmo sinal em suas frentes.

Durante todo o século vimos grandes escritores e escritoras como Agatha Christie, Stephen King, Paulo Coelho, Julio Verne entre outros. As historias contadas por cada um deles, mesmo que sejam até opostas, replicam o olhar divino sobre o novo e inexistente mundo da criação.

Uns são tão ousados que pareciam enxergar fora do tempo. Julio Verne, por exemplo, suas obras transcenderam gerações. Sabe como isso é possível? Você sabe por que ele e tantos outros são lembrados mesmo após suas mortes?

Digo-lhes a resposta, mesmo que simples faz toda a diferença. Suas obras tinham e ainda tem alma, e isso quebra qualquer barreira que possa existir.

Hoje no mundo corrido que vivemos, muitas das vezes esquecemos que o simples se torna o diferencial. Olhamos para fora do nosso quarto e vemos novos ícones estrangeiros, sem ao menos dar uma chance para aqueles que estão ali no nosso próprio quintal.

Lila Montenegro, uma estudante de ciências da computação, fã de The 100 e Maze Runner, habitante da cidade de Salvador BA e autora do livro Depois do fim do mundo. Pode virar um desses ícones, por que não? Sua jornada já começou.

Sua historia no mundo literário começou como uma distração. Ela nos contou que brincava de escrever quando era pequena e que depois já na sua adolescência jogava RPG (Role playing Game), foi nessa fase que ela mais se interessou pela escrita conseguindo praticar melhor e assim se desenvolveu como escritora.

Para saber um pouco mais sobre Lila, a questionamos sobre  sua escolha de fazer ciência da computação. Ela nos disse que optou por esse curso, pois poderia fazer o semelhante que ela faz em suas obras, que é criar algo novo e nesse curso a mesma poderia desenvolver e criar novos softwares.

Hoje ela tem seu livro hospedado no site wattpad.com. Uma plataforma de livros que dar de modo geral, visibilidade para todos  que gostam de escrever ou até mesmo novos escritores porque dali suas obras podem ir diretamente para uma editora e assim conseguirem a publicação do livro físico.

depois do fim do mundo, badwolf13

Mesmo estando apenas dois meses no site, sua obra já conseguiu cerca de três mil visualizações, a meta da Lila hoje é chegar há 10 mil visualizações e posteriormente conseguir publicar seu livro fisicamente.

Quer saber mais sobre essa obra confira  aqui em baixo  a sinopse do livro e confira nesse link o trailer do Facebook.

Depois do fim do mundo

depois do fim do mundo volume 1, badwolf13

Há trezentos e cinquenta e nove anos, houve um apocalipse onde tudo que a humanidade conhecia foi destruído. Era o ano de 2020. Países foram engolidos pela água que os invadiu sem piedade, levando tudo em seu caminho, vulcões entraram em erupção, houve terremotos e furacões por todo o planeta. Poucas pessoas conseguiram sobreviver aos desastres….

 

Continue no blog, não esqueça de curtir a pagina no Facebook aqui do lado e veja as ultimas publicações aqui em baixo.

 

Até mais!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s