Historia, Curiosidades e Estatísticas da Copa São Paulo de Juniores

Historia

trofeu

O mais tradicional torneio da categoria júnior. A primeira edição foi disputada em 1969 e desde então vem revelando craques do futebol mundial como Falcão, Casagrande, Djalminha,

Jardel e Toninho Cerezo, entre outros. Mas ninguém esquecerá de Dener, um furacão que surgiu na Copa de 1991, quando ao lado de Tico, Sinval e Pereira conduziu a Portuguesa ao título contra o Grêmio.A partir de 1988 passou a ser organizado pela Federação Paulista e ter seus jogos nas cidades do interior do Estado e com grande quantidade de clubes de todo o Brasil.

Nos últimos anos o torneio deixou de ser apenas uma vitrine para o torcedor e passou a ser uma grande feira, com empresários e olheiros do mundo inteiro querendo levar os garotos bons de bola antes que passem a valer milhões de dólares. Isso faz com que as equipes se preparem cada vez mais para disputar a competição.

Texto acima retirado do site Bola na área

Curiosidades da Copa São Paulo

A copa São Paulo de Juniores começa hoje, e mais de 3 mil atletas colocarão em campo tudo que sabem pois querem um dia vestir a camisa de um clube grande de futebol, abaixo listamos alguns curiosidades e estatísticas da copinha que chega em sua 48° edição:

1; Apenas 5 estados tem títulos da Copa São Paulo de Juniores, sendo eles,São Paulo com 28 conquistas, Rio de Janeiro com 9, Minas Gerais 5, Rio Grande do Sul 4 e Santa Catarina 1.

2; Mesmo contabilizando também os vice campeões, apenas mais dois estados foram representados na final da copinha, e cada um desses estados disputaram apenas uma vez , isso aconteceu com o Bahia (BA) em 2013 e o Goiás (GO) em 2011.

3; 9 dos times que disputam atualmente a série A. venceram essa competição sendo eles:

Corinthians, Fluminense, Flamengo, Santos, São Paulo, Atlético mg, Ponte Preta, Cruzeiro e Vasco.

4; O ultimo time campeão que não foi do grupo dos 12 chamados grandes do Brasil foi o Figueirense em 2008 que derrotou o Rio Branco(SP).

5;  Maiores goleadas da historia

maiores-goleadas

6; Nas ultimas 15 edições a média de gols foi acentuada, sempre superior a 3 gols por partida, abaixo tem um informático mostrando a média das edições de 2002 à 2016.

media-de-gols

7; Esse ano teremos a maior quantidade de equipe da historia, 120, sendo de 25 estados diferentes além do time Haitiano de uma instituição brasileira.

8; Nas ultimas dez edições pra ser artilheiro o goleador teve que marcar pelo menos 7 vezes.

9; Um dos gols mais rápidos da historia do futebol saiu numa copa São Paulo, o gol aconteceu na edição de 2003 na partida entre América MG e Vila Nova GO, Fred demorou apenas 3,17 segundos para marcar e manter seu sonho de um dia ser jogador profissional.

10 Abaixo estão todos campeões da copinha.

campeoes-da-copa-sao-paulo
Lista dos campeões da Copa São Paulo de Juniores

11; Por ultimo mas não menos importante, abaixo esta o desejo de todos esses jogadores.

trofeu-copa-sao-paulo

Com o decorrer da competição traremos mais informações sobre sua equipe do coração.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s