Lizmat reuni padrinhos e apadrinhados

No mundo esportivo temos varias historias de equipes que se originaram de outras por múltiplos motivos como o  Flamengo se originou do Fluminense por conta de uma rixa entre os jogadores tricolores, o Atlético de Madrid  que se originou do Atlético de Bilbao por conta de alguns torcedores bascos do time de Bilbao.

No dia 20 de novembro tivemos o primeiro encontro entre Primata (Matias Barbosa) e Red Fox( Juiz de Fora), o jogo aconteceu em Matias Barbosa mas o mando de campo era do time Juiz-forano, a partida era valida pela ultima rodada do Lizmat  (Liga da Zona da Mata de Futebol Americano), um campeonato onde reuni seis equipes amadoras de Minas Gerais tais como Mamutes (Juiz de Fora), Tupãs (Ubá), Centauros ( São João Nepomuceno), Maquinistas (Bicas) além dos citados acima.

O time Primatas se originou do Red Fox por vários motivos, entre eles foi poder treinar em seu próprio município, essa decisão ajudou a alavancar um novo esporte na pequena cidade de Matias Barbosa. Esse campeonato foi o primeiro da equipe e esta ultima partida valia a sua permanência no campeonato, pois dos seis quatro se classificam para os playoffs (semi finais) e para eles poderem chegar, precisavam vencer a equipe que os ajudaram no inicio, enquanto o Red Fox entrou em campo querendo o primeiro lugar da competição.

linha-de-jogo

A partida foi espelho do que ocorreu durante o campeonato para ambas as equipes, os Primatas souberam se defender porém como nas outras partidas o ataque falhou e não pontuou como aconteceu em todo campeonato, o que valeu foi o aprendizado para poderem melhorar, já o Red Fox fez a lição de casa vencendo, mesmo não tendo um quarterback de oficio conseguiu algumas jogadas corridas e anotaram 19 pontos sendo 3 touchdown e um ponto extra.

Após a partida conversamos com  Marcio Adilson Junior, jogador do Primatas mas que já defendeu o Red Fox, segundo ele a partida foi decidida nos detalhes já que no primeiro tempo a partida terminou empatada e no segundo tempo os Primatas não conseguiram acompanhar  o ritmo e acabaram tomando os pontos, pra fechar ele disse que agora é treinar e melhorar para a próxima competição.

placar-do-jogo

Na próxima fase teremos os confrontos entre Juiz de Fora Red Fox x Centauros FA e  JF Mamutes x Tupãs Futebol Americano, ambas as partidas acontecem em Juiz de Fora por conta das melhores campanhas, os jogos serão realizados no dia 4 e 11 de dezembro respectivamente.

lizmatEscudos de Mamutes, Red Fox, Tupãs e Centauros Respectivamente.

Por Juan Pereira

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s