Ascensão de um Gigante?

Em 1914 a seleção brasileira de futebol pentacampeã entrou em campo pela primeira vez, em 1951 a seleção Brasileira de Vôlei multicampeã entrou pela primeira vez em uma quadra, na década de 1960 Dallas Cowboys um dos times com mais torcida na NFL começa sua historia no futebol americano e em 2016 o Primatas suaram pela primeira vez na Lizmat  (Liga da Zona da Mata de Futebol Americano).

O que os três primeiros times mencionados acima tem em comum mesmo sendo de esporte distintos? Podemos dizer muitas coisas como por exemplo que ambas equipes tem camisas que pesam no varal pela historia construída com títulos, sangue, suor e torcida que enche seus estádios.

Mas se fosse isso o que o Primatas tem haver com esses três gigantes, se levássemos as quatro camisas em qualquer lugar, as três primeiras seriam reconhecidas, mesmo que a pessoa não conheça muito bem um dos esportes.

Pense, raciocine, questione-se, em 1914 a camisa que um dia seria vestida pelo Rei era apenas uma camisa, hoje é simbolismo de arte com a bola no pé. Em 1951 o manto da seleção que nos deu orgulho nas olimpíadas era apenas um uniforme, em 1960 quando o empresário americano Clint Murchison se esforçou para criar a equipe do Cowboys, apenas ele era torcedor da equipe que hoje tem milhares de apaixonados.

linha-de-jogo                                Foto cedida pelo Primatas

O Primatas começou nesse ano sua historia, antes mesmo de entrar em campo, suou, tendo que abrir caminho entre as arvores para poder chegar no que hoje é o seu campo de treino.

Sua primeira partida na Lizmat foi de certa forma desastrosa, perderam por 38 a 0 para os Maquinistas(Bicas), esse resultado poderia ter destruído esse time mas não, continuaram, no jogo seguinte em seus domínios foram pra cima e venceram os Centauros(São João Nepomuceno), graças a defesa, esse jogo foi o espelho do restante da temporada, tendo em sua defesa solidez e seu ataque uma crescente melhora porém mesmo assim foram eliminados, perdendo também para o Tupãs(Ubá), Mamutes (Juiz de Fora) e Red Fox (Juiz de Fora).

Para a primeira competição o time foi bem, claro que o resultado não veio dentro de campo mas fora dele, a equipe conseguiu ascender um fogo que poderá durar anos, pois conquistou uma cidade que não conhecia o esporte, as cheerleaders representam isso, não abandonando a equipe em nenhum momento nos jogos em que estiveram.

Após o termino dessa competição os Primatas poderão olhar para os seus primeiros passos e refletir aonde erraram, onde acertaram e onde podem melhorar, para um dia ser tradição primeiro tem que ser original e isso o Primatas já mostrou que é, para saber disso pergunte para a defesa o nome das suas jogadas.

Abaixo esta um pequeno vídeo sobre a família Primatas.

 

 

Por  Juan  Ribeiro

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s